PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SERÁ IMPLANTADO NAS ESCOLAS DE SÃO PEDRO DOS CRENTES - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

03 abril, 2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SERÁ IMPLANTADO NAS ESCOLAS DE SÃO PEDRO DOS CRENTES

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. O programa visa aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.


As atividades fomentadas pelo Mais Educação vão desde aulas de reforço nas diversas áreas como português, matemática, história, aulas de informática, futebol, natação etc.


Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Em São Pedro dos Crentes algumas escolas serão beneficiadas pelo programa, como as escolas Aníbal Mascarenhas, Horácio José da Silva, e Hildebrando Coelho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad