FOI REALIZADA EM SÃO PEDRO DOS CRENTES UMA REUNIÃO PARA DECIDIR O FUTURO DA EDUCAÇÃO ESTADUAL NO MUNICÍPIO - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

05 maio, 2012

FOI REALIZADA EM SÃO PEDRO DOS CRENTES UMA REUNIÃO PARA DECIDIR O FUTURO DA EDUCAÇÃO ESTADUAL NO MUNICÍPIO


Esta semana ocorreu em São Pedro dos Crentes uma reunião com alunos, pais, professores e autoridades municipais, onde foi colocado em pauta alguns  assuntos concernentes às aulas do Centro de Ensino Pastor João Jonas, que este ano não está funcionando regularmente devido à falta de professores, consequência da não contratação de profissionais pelo estado. Na ocasião esteve presente à gestora do ensino médio da regional de Balsas, responsável pelo CE de São Pedro dos Crentes.

Segundo algumas pessoas que participaram da reunião, a mesma foi marcada por discordâncias e não se chegou a um consenso. A gestora da regional de Balsas apresentou algumas estratégias para solucionar o problema da educação. Entre elas estavam; tirar da grade escolar a disciplina de educação física, reduzindo assim o numero de professores contratados; outra solução seria deslocar para a sala de aula a diretora do Centro, a professora Maria Aparecida; outra medida apresentada seria a contratação de 05 (cinco) professores pela prefeitura e por último juntar algumas turmas.


Nenhuma dessas medidas foi aceita pela comunidade. Segunda a professora Maria Aparecida colocá-la na sala de aula e na direção seria uma gambiarra e na educação não poderia existir esse tipo de coisa. “Eu não trabalho com isso” disse a professora.

Em relação à contratação de professores pelo município, a prefeita Luiza Coutinho que também estava presente na reunião, falou que estava disposta a ajudar com transportes, colocava a disposição o prédio do município para o estado, mas jamais pagaria servidores, pois o município não teria condições de arcar com todas essas despesas. Segundo o vereador Asaf o que estava acontecendo com a educação estadual era uma vergonha. "Que estado fraco é esse que vive mendigando?". 

Alguns professores disseram que mesmo a prefeitura aceitando contratar os servidores para rede estadual, eles não aceitariam que tirasse dinheiro do FUNDEB, que é verba exclusivamente para o ensino fundamental e colocasse na educação estadual.

A reunião terminou sem nenhuma solução, não se entrou em um acordo. Agora vamos esperar o que vai acontecer. Sabemos que os únicos prejudicados serão os alunos, muitos que já planejavam para esse ano fazer o vestibular, mais pelo andar da carruagem vão ter que adiar mais um pouco esse sonho.

11 comentários:

  1. Verdade a Educação Estadual esta uma precaridade falo isso pois estudo no CEPJJ'

    ResponderExcluir
  2. Muito triste a situação do nosso estado, isso é uma vergonha,
    e também não concordo com o município pagar professores pra dá
    aula para o colégio estadual. O governo de Roseana Sarney é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. pior que a Governadora Roseana só a pref Luiza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIOR E VOCÊ QUE MORRE DE INVEJA PORQUE A LUIZA PODEM NÃO TER FEITO TUDO MAIS EM QUATRO ANOS ELA TRABALHOU MAIS DE QUE OS QUE PASSARAM 8 ANOS

      Excluir
    2. e pior q o 14 so o fumo q vcs vao pegar em 07 d outubro seus otarios...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. que inveja ta prefeita...oq corresponde ao municipio ela cumpre tudo em dia seus invejosos

    ResponderExcluir
  5. OLHA Wanderson Thallys TODO MUNDO SABE QUE E VC QUE TA FAZENDO ESSES COMEMNTARIOS BAIXOS, E QUE O FACEBOOK DA PREFEITURA DE SAO PEDRO DOS CRENTES E SEU, ISSO NAO AJUDA EM NADA O SEU GRUPO POLITICO PELO CONTRARIO DIMINUI VCS,E SE EU FOSSE O FILHO DELA VC TAVA FUDIDO, E CUIDADO PQ ELA E MAE DE FAMILIA E VC QUE NAO GANHA NADA COM POLITICA PODE ACABA SEM OS DENTES DA FRENTE KKKKKKKKKKKKKKK ZE RUELA SE ACHA O ESPERTO E TODO MUNDO SABE QUE E TU QUE POSTA AQUELAS COISAS NO FACEBOOK DA PREFEITURA DE SAO PEDRO DOS CRENTES...

    ResponderExcluir
  6. tadinha da pref luiza rsrsr. pessoal não vamos falar da creme de leite ele é a melhor prefeita do mundo,mais a vez dela esta acabando.... acabando.... acabando.

    ResponderExcluir
  7. é verdade agora é 14 na area

    ResponderExcluir
  8. e 45 de novo e vcs vao fumar d novamente.e nosssssssssss d novooooo

    ResponderExcluir
  9. N ADIANTA VCS VAO TER Q AGUENTAR NOS MAIS 4 ANOS...E 45 DE NOVO E LUIZA COUTINHO......

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad