Começa hoje a campanha nacional contra a poliomielite - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

08 junho, 2013

Começa hoje a campanha nacional contra a poliomielite

Um universo de 583.581 mil crianças com idade entre os seis meses e menores de 5 anos devem ser vacinadas contra a poliomielite no Maranhão. O Dia D da Campanha Nacional Contra a Poliomielite no Maranhão acontece hoje.
Em todo o Estado, a meta do Governo é atingir, no mínimo, 95% deste grupo, o que corresponde a 554.402 crianças. Para tanto, serão disponibilizados 1.794 postos de vacinação no Maranhão, onde trabalharão 8.406 pessoas. No Brasil, a meta é imunizar mais de 12 milhões de crianças.
A campanha será realizada em apenas uma etapa (no mês de junho) e se estenderá até o dia 21 deste mês em todos os 217 municípios maranhenses.  Quem não conseguir levar seus filhos neste sábado, a partir da próxima segunda-feira (10), a vacinação continuará sendo ofertada até o final da Campanha nas Unidades de Saúde da Rede Municipal.
De acordo com as orientações do Ministério da Saúde (MS), para receber as duas gotinhas da vacina, a criança deve estar com a vacinação em dia. Neste caso, os pais podem levá-la a qualquer um dos postos instalados para a vacina. Caso não tenha iniciado a sequência da vacinação ou ter perdido uma das etapas, deve procurar, especificamente, uma Unidade de Saúde fixa onde a imunização também acontecerá, neste caso, através da forma injetável. O ideal, segundo o MS, é que as crianças recebam as primeiras doses aos dois e aos quatro primeiros meses de vida.
É muito importante, também, que a carteirinha de vacinação seja levada junto com a criança. É neste documento que serão registrados todos os passos das imunizações realizadas.

Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad