Enquanto o Brasil luta por educação, São Pedro dos Crentes protesta pelo fim das aulas - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

04 julho, 2013

Enquanto o Brasil luta por educação, São Pedro dos Crentes protesta pelo fim das aulas

É lamentável o que estamos presenciando esses dias em São Pedro dos Crentes. Enquanto várias cidades brasileiras fazem protestos por qualidade na educação, saúde, transporte público etc. São Pedro dos Crentes faz manifestações por férias escolares. É inacreditável, mas é o que está acontecendo desde ontem aqui na cidade. Isso é triste, porem mais triste ainda é sabermos que crianças estão sendo usadas por pessoas para realizarem essas manifestações. Crianças essas que não estão protestando por que querem férias, mais porque estão sendo manipuladas. 

Estes manipuladores, envolvidos por uma politicagem doentia estão deixando de lado a função que cabe a eles na sociedade que é educar. Eles não sabem o mal que estão causando a essas crianças. Essas pessoas precisam ter consciência que uma juventude sem educação, é uma juventude perdida. Corromper uma criança, é corromper toda uma geração.

Resolvi que não iria postar nada sobre o que está acontecendo em nossa cidade, mas como um cidadão que ama sua cidade não posso ficar calado. Hoje ao sair de casa, me deparei com um pequeno grupo de crianças entre 10 e 12 anos, sob um sol escaldante, gritando por férias. Aquilo me doeu muito, porque sou jovem, tenho capacidade de discernimento e compreensão. Estou na faculdade e sei que pra chegar onde estou, foi preciso muito estudo.  Se meus professores negassem ministrar as suas aulas eu jamais os apoiaria porque tenho consciência e sei que preciso de conhecimentos pra sobreviver em uma economia capitalista.  Aquelas crianças estão pedindo férias inconscientemente. São inocentes, não têm capacidade suficiente para discernir que os que elas estão fazendo vão prejudicá-las no futuro. 

Elas estão sendo alienadas por pessoas que se dizem professores, aproveitando-se da inocência delas e manipulando-as em proveito próprio. ACORDA SÃO PEDRO DOS CRENTES, a politicagem está acabando com nossa cidade. Até quando vamos viver acorrentados a essa doença maldita.  

ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO
As aulas em São Pedro dos Crentes foram iniciadas este ano em março, ou seja, alunos e professores tiveram três meses de férias. Com apenas quatro meses de aulas professores reivindicam férias novamente! Estranho não? O que motiva professores a isso? Será que realmente estão interessados na educação de nossas crianças? Ficam os questionamentos.

Várias cidades terão aulas no mês de julho. Porque só nossa cidade não poderá ter aulas? Vamos ter que burlar a lei para completarmos a carga horária de 200 dias letivos? Acredito que as lideranças da nossa cidade jamais farão isso. Alguns professores alegam que a lei garante a eles suas férias no mês de julho, porém, não é bem assim, a lei diz que os professores têm direito a 45 dias de férias, porém não diz em qual mês. Ou seja, fica a critério da secretaria de educação os dias destinados as férias escolares.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional em seu artigo 23, parágrafo 2° diz que: “O calendário escolar deverá adequar-se às peculiaridades locais, inclusive climáticas e econômicas, a critério do respectivo sistema de ensino, sem com isso reduzir o número de horas letivas previsto nesta Lei”.  Com esse texto percebe-se que é totalmente legal o que a administração pública municipal está fazendo.

O que leva professores a esses protestos é muito simples, qualquer homem médio, tem capacidade de discernir o que acontece na nossa cidade. Existe uma politicagem doentia em nosso meio. Pessoas apaixonadas por grupos políticos que acabam atrapalhando o bom andamento das atividades do executivo municipal. Elas estão sempre inconformadas com tudo. Não enxergam nada que o governo faz. Isto é muito ruim para qualquer sociedade.

49 comentários:

  1. Te orienta, férias também faz parte de uma boa Educação não fomos usados pelo nossos professores de forma alguma nós também temos mente esclarecida e sabemos o que e de direito deles e nosso,tu deve ser um desocupado que ganha sem trabalhar e quer defender tua administradora ditadora e incompetente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc não leu toda reportagem! Eu sei que férias é um direito de todos, porém ter férias o ano todo não é normal não meu amigo, não tem governo, nem empresa que suporte isso. Esses professores realmente não estão nem, aí pra educação eles só pensam em politicagem.

      Excluir
    2. SE FOSSE DITADORA VC TAVA PRESO...KKK BABACA.. VAI DEFENDER GENE RUIM...KKKK OTARIO.... ESSES PROFESSORES SAO UNS DESOCUPADOS.....

      Excluir
    3. E VC ESTA DOIDO PARA GANHAR .SEM TRABLHAR + NAO TEM CHANCE
      POR QUE O 14 PEGOU UMM FUMO DAQUELES SE VCS FOSSEM BOZINHOS VCS TINHAM GANHADO E NAO REGEITADOS PELA POPULAÇÃO OTARIO KKKKKK GUENTA + TRES ANOS E MEO OU MAIS APAIXONADO

      Excluir
    4. se são desocultados pois vai lá e faça melhor que eles faça o que eles fazem todos os dias ensinando alunos vai la ai eu quero ver se vc sabe fazer alguma coisa a ñ ser defender que ñ levanta uma palha p/vc

      Excluir
    5. Não sou do grupo 14,votei nela porque ela me prometeu um emprego e nunca me procurou e não vou aceitar um emprego de 30 dias cobrindo licença de outros de forma alguma com ela esta fazendo com muitos que ela prometeu.

      Excluir
    6. concordo plenamente com vc, e assim foram com muitos

      Excluir
  2. KKKKKKKKK MUITO LOUCO VEI !

    ResponderExcluir
  3. vaiiii la da aula no lugar deles

    ResponderExcluir
  4. é isso aiii população vamos movimentar este lugar vamos mostrar para esta admintração corrupta que quem manda aii é o povo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho corrupta e vcs se vcs fossem bonzinhos nao tinham perdidos a eleiçao duas vezes kkkkkkkkk

      Excluir
  5. depois tem professor q tem coragem de falar q os alunos e q sao preguiçosos..... vao trabalhar q vcs sao pago pra isso... 3 meses de ferias dezembro janeiro fevereiro i ainda tao querendo ferias é muita sacanagem mesmo

    ResponderExcluir
  6. esses professores de São Pedro dos Crentes , deviam ter vergonha na cara de ta incentivando os alunos a fazer coisas que nem eles mesmos sabem o que estão fazendo .. esses professores em vez de agradecer pelos 3 meses de ferias , ficam com a cara limpa, para cima sem fazer nada so recebendo dinheiro sem trabalhar. ... isso é uma falta de vergonha. AGORA SEUS PROFESSORES VOCÊS TÃO LINDO NA CAPA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Seus abutres,vocês acham que são os professores que não querem trabalhar, estão com politicagem ,estão manipulando os alunos mas não veem a falta de compromisso desta gestora de meia tijela que defendem tanto no qual são pagos pra defende-las,o que vcs deveriam ver é falta de repeito dela para com a sociedade,deveriam lembrar que até carregar frango para os alunos em ambulância,se ela tivesse tanto compromisso com a educação ela teria começado as aulas no tempo certo, ela dava suporte para para os professores trabalhar com os alunos,mas se quer uma bola ela compra para os alunos nas aulas de recreação,sem falar das escolas que estão caindo os pedaços por falta de manutenção,se ela tivesse tanto respeito pela educação dos alunos não mandava carne podres para os alunos,se tivesse tanto compromisso ,já teriam instalados os computadores pra os alunos usarem,se tivesse tanto compromisso,davam manutenção nos transportes escolares,e assim são tantos descasos,por fim coloraram uma diretora na escola Aníbal Mascarenhas pensando que ela ia humilhar os professores mas se enganaram.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que esse povo apaixonado não enxerga mesmo o que nossos políticos fazem por ele. há uns seis anos atrás a administração se preocupava tanto com a educação que servia para os alunos todos os dias biscoito de agua e sal com suco de caju. Esse cardápio era repetido todos os dias. hj os alunos tem almoço nas escolas!

      Excluir
    2. kkkkkkkkk.... é mesmo kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. abestado quem troxe carne na ambulancia nao foi a prefeita nao foi quem ganhou a licitaçao q nao tem responsabilidade e vc nunca se conformou com o fumo a prefeita e ruim mais nao é igual vcs nao tropa otarios doidos para mamar da prefeitura e mamou so fumokkkkkkkkkkkkkkkkkkkk guenta o fumooooooo e se tiver carne pode foi vc q vendeu para prefeitura urubu

      Excluir
    4. O suco de caju continua e com biscoito ou então com pão do dia anterior que sobrou na padaria e a carne de fato não foi a prefeita mais a cúpula que tem a cara dela,eu pelo menos não ignoro por quer o que esta acontecendo e a cara dela.

      Excluir
    5. Se enganaram mesmo caro colega ou cara colega,realmente ela não trabalha humilhando muito menos oprimindo e sim no acordo e no consenso,que é como se deve trabalhar no coletivo.Ela com certeza sairá de cabeça erguida pois não aceitou massacrar ninguém,foi profissional.

      Excluir
    6. FALOU A VERDADE PARCEIRO,45 TA DESESPERADO,TEM PESSOAS DOIDAS COM MEDO DE PERDER O IMPREGO,JA NAO ALGUENTO OUVIR MENTIRAS DESSE POVO,PARA 45,O JOGO ACABOU CARAMBA.

      Excluir
  8. SE CARNE PODRE FOR UM CARDÁPIO DE QUALIDADE NUM SEI MAIS O QUE É BOM,KKKK TOMA VERGONHA, QUE A SORTE DE VOCÊS AINDA É TER ESSES PROFESSORES QUE TEM COMPROMISSO PORQUE ELA COLOCA CADA FUNCIONARIA QUE NÃO SABE FALAR PRA SER GESTORA DE UMA CLASSE TÃO COMPETENTE QUE SÃO OS PROFESSORES,MAS É PRA DÁ CERTO COM A PREFEITA QUE NEM FALAR SABE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estudo do ensino médio e hoje vejo q melhor muito a merenda e se deram carne pode e por falta na compete cias das pessoas q estão ADM isso pq a prefeita so da o dinheiro para compra o merenda e nao ta mandando dar carne pode ae se as merendeiras num sabe a diferença de uma carne pode pra uma saudável ae a culpa e delas se deram para os alunos hashahsahs ....

      Excluir
    2. e vc com vontade de ta no lugar abestado invejoso quem nao sabe falar e vc q tem a boca pode os q tao la dando aula e pq estudaram e vc so fica falando da vida alheia so pega pe na bunda
      vai estudar q vc e mais besta do aqueles todos juntos abestado

      Excluir
    3. ela sabe falar mais do q vc tenho certeza q vc e dotora de bosta kkkkkkkkk

      Excluir
  9. não vai po céu q tem intriga com OS outros.


    [AMA O PROCIMO COMO A TI MESMO SE QUEIMARA NO INFERNO] [...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o povo do sao pedro e poucos os q vao para o ceu monte de invejosos

      Excluir
  10. esses professores estão fazendo isso por politicagem... envergonharam a classe

    ResponderExcluir
  11. ONDE FICA O PROFISSIONALISMO DA CLASSE DE PROFESSORES DE SÃO PEDRO DOS CRENTES? ELES SÃO MOVIDOS POR POLITICAGEM, QUE PROFISSIONAIS SÃO ESTES, QUE ATÉ NA SALA DE AULA FAZ POLITICAGENS? QUE EXEMPLOS VCS PROFESSORES ESTÃO DANDO PRA SEUS ALUNOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC MORA AONDE BABAO??QUEM TE FALOU ISSO MAL INFORMADO DO CARALHO??ISSO SAO MENTIRAS E FALCATRUAS DOS 45 DESESPERADO,E TACA E TACA E TACA

      Excluir
  12. Isso aqui é um blog pessoal? Porque o DESABAFO que vi acima não representa SÃO PEDRO DOS CRENTES. Eu imagino que um blog intitulado PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES, deveria NOTICIAR FATOS e não DESABAFOS de quem está engajado em defender gestão. Você fala em "politicagem doentia". Não me surpreendeu! Porque se o que li acima realmente é seu pensamento, você é um legítimo representante da tal "politicagem doentia". É uma bactéria gerada dentro da corrupção. E uma bactéria gerada dentro de um sistema corrupto, vai defendê-lo até o fim, pois, precisa se alimentar.
    Você não me pareceu nem um pouco apartidário. Está incumbido em defender os interesses dessa administração a que você faz parte. Eu imagino que você nem saiba o que são DIREITOS DO POVO.
    Diante dos fatos que ao longo do tempo vem ocorrendo, estou aqui me perguntando: O QUE É VALORIZAR A EDUCAÇÃO? Se eu estiver errado, e você puder, me esclareça alguns questionamentos a seguir: VALORIZAR é: o Município ser contemplado com um prêmio no valor de R$ 100.00,00 (cem mil reais)- Prêmio Inovação-, e esse dinheiro ser gasto com uma "capacitação" dada aos professores da Rede Municipal de Ensino e essa empresa distribuir mudas de ipê aos professores para poder "gastar" todo o dinheiro? VALORIZAR é ter uma Lei Federal, a chamada Lei do Piso, que determina os vencimentos devidos aos professores de acordo com seu Nível e Classe e que para ser aplicada é necessário que os vereadores apresentem emendas e ainda assim esse reajuste, devido e merecido, é VETADO pela gestora? A LDB não é aplicável nesse município? VALORIZAR é ter sala de aula interditada por causa de rachaduras? Será que é destelhar um prédio público (escola) para usar a telha pra tirar o gotejamento de outra? Carnes com mau-cheiro e e mal acondicionadas e servidas aos alunos das escolas da zona rural caracteriza merenda de qualidade? Sem falar na quantidade de biscoitos (3/1) e 1/4 da capacidade do copo de suco. E as crianças comem porque não sabem que tem RATOS no depósito da merenda. (ratos, Senhores, não são comestíveis, nem animais de estimação) Cardápio impresso não supre carência nutricional de ninguém! VALORIZAR é colocar ASG para trabalhar em sala de aula para cumprir promessa de campanha? É deixar crianças na beira de uma estrada até as 7 horas da noite,sem que ninguém olhe por elas, por falta de transporte escolar? E as condições de trabalho dos profissionais da educação? Cadê o material de apoio? De expediente? A maior escola do município tem uma impressora porque foi doada pela igreja Assembléia de Deus e o computador é do Centro de Ensino Pastor João Jonas! Cadê o uniforme prometido aos alunos? Já é julho!!!
    PROMESSAS...PROMESSAS...PROMESSAS... Mas, levando em consideração que a atual Gestora declarou que não precisa de EDUCADOR para fazer educação, a decadente situação do ensino só deixa perplexo quem se propõe a educar e não se CONFORMA em ser "BURRO DE CARGA" e trabalhar em um "depósito" de crianças. E mais: quando em um de seus ESFORÇADOS DISCURSOS ela (Prefeita)assegurou que iria "INVERTER" os recursos do FUNDEB na educação, não estava mentindo! Estamos realmente vivendo uma INVERSÃO de valores. Não adianta ter capacidade técnica, se não votou nela, não serve! Escola de qualidade é um direito de todos e dever do Estado, não é para aumentar capital político. Acorda! Nós não somos meros expectadores dos acontecimentos! Somos POVO e exigimos nossos direitos que são feridos diariamente!

    Infelizmente, pode se dizer que nosso município é hoje uma mini-Venezuela...

    P.S. Nem precisa ter curso superior para saber que a situação dessa cidade é DEPRIMENTE!

    P.S. 2. NOTÍCIA, MEU CARO, NÃO É O QUE SE SABE, É O QUE SE PODE PROVAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VCS SAO E UNS APAIXONADOS TAO E DINHEIRO NÃO E TRABALHAR PARA POPULAÇAO NÃO DE LA VCS JA VIERAM E NAO DEIXARM NADA ..SO RAIVA
      PQ SE VCS FOSSEM BONZINHOS VCS NAO TINHAM PERDIDO A POLITICA KKKKKK

      Excluir
    2. toma otário.

      Excluir
  13. Essa foi boa seus capachos da santinha,creme de leite e leite condençado

    ResponderExcluir
  14. falam tanto do biscoito na escola e hje foi o último dia que foi servido pras crianças no vovo mucinha, votei no 45 mas nau sou cega, e ainda tou esperando meu emprego sua prefeita.

    ResponderExcluir
  15. biscoitos é comida e de gente e nao é para porco não otario..... ou vc nao come biscoito seu ricaço...

    ResponderExcluir
  16. calma galera paz e amor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma criador do portal vai dormir bem e te orienta mais pra tu poder querer falar de quem conhece de lei,de Educação vão estudar mais ler mais pra tu poder cair nessa desocupado. Os professores não estavam pedindo fim de aula não otario e se um mês de férias que e de direito deles e nossos

      Excluir
  17. kkk eita povim, parabens aos administradores do blog, a matéria ficou massa, muito bom, continue postando os acontecimentos da nossa cidade. Não liga pra o que certas pessoas de opiniões baixas falam, elas não influi e nem contribui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE ANONIMO AQUI E BABAO,VAI PUXAR SACO PRO INFERNO DESGRAÇA,TA COM MEDO DE PERDER O IMPREGO??????

      Excluir
  18. vão trabalha larga de ta roubando dinheiro dos outros a prefeita ñ esta nem ai p/ vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NEM PRA NINGUÉM, NEM PARA A OPOSIÇÃO, NEM PARA OS PUXA SACO QUE AINDA HOJE NÃO VIU AS PROMESSAS FEITAS PELA PREFEITA CUMPRIDA,NEM PARA OS APARTIDÁRIOS E PARTIDARISTA QUE AINDA HOJE NÃO VIRAM UMA ADMINISTRAÇÃO ATUAL COMPETENTE!!

      Excluir
  19. sei que esse bando de puxa saco da luisa coitm ,tem deles tão se roendo porque augam carros falta é nau receber que eles mesmos dizem, vende merenda é do mesmo jeito presta qualquer tipo de serviços quando são chamados é a mesma coisa.tem gente em goania que fica puxando o saco dela de lá.diz qui tá se formando mas pulitcagem nunca acaba.

    ResponderExcluir
  20. Falta capacidade lógica para a pessoa que postou o conteúdo primário. Estudei também e sei que as férias são um direito de todos, tanto alunos, quanto professores e/ou servidores em geral. Quanto as férias dos professores para 45 dias, elas devem ser gozadas em 02 períodos distintos, sendo que 1 deve ser de no mínimo 30 dias, e o outro de 15 dias. Subtente-se férias de 30 dias em julho, por ser o mês de melhor proveito para passeios, viagens, enfim... Janeiro é mês de lotação, matrículas, rematrículas, preparações pedagógicas, revisão de proposta pedagógica, por isso é preferível, para um gestor capacitado, que estenda-se as férias em julho e as diminua no período inicial letivo.
    Acho que o autor do texto que se disse triste com a ação dos alunos, mesmo manipulados, quer ensinar para a sociedade onde vive que se deve atender "ordens" e/ou "determinações" sem pensar nem reagir.
    Quem dera que todos os alunos, professores, sociedade em geral reivindicassem seus direitos de forma "pacífica". Claro que, quando vi, também descobri um erro. Para um calendário elaborado no início do ano, aquele seria o tempo da tal reivindicação para que no ano subsequente se faça um calendário escolar como diz o letreiro da Grande Bandeira: com ORDEM E PROGRESSO, ou seja, se estipule uma carga horário que não sejam reduzidos os dias letivos, como aconteceu no fim de 2012, pois não se cumpriu os 200 dias letivos porque o executivo determinou que fossem encerradas as aulas antes do dia para reduzir custos financeiros, valores que se destinavam exclusivamente para educação, e foi colocador num sei onde, CREIO QUE ISSO CAUSOU MUITA TRISTEZA AO AUTOR do que se expôs no texto inicial, só que ele não sabe defender um ideal, somente uma ideia furada de despontada.
    Professores, Educadores, Alunos, façam a reivindicação para o ano de 2014. Peçam férias para o julho integral, mas iniciem as atividades no máximo em fevereiro de 2014 e queiram o julho de 2014 para o recesso escolar. HA, lembrem que próximo ano tem Copa do Mundo, e que os dias dos jogos do Brasil provavelmente não terão aula. Reservem um pouco de tempo para repor esses dias e não aceitem redução de horário por esse motivo, pois vivi muito isso. Uma escola que reduzia aula quase todos os dias e nossos professores só faziam a chamada porque não dava tempo de iniciar a aula. Mais uma vez, erro de gestor, dessa vez, o da escola.

    Saibamos reivindicar, respeitemos as reivindicações. Sejamos parceiros, companheiros, e juntos decidamos o rumo do nosso município. Reivindique o atendimento comum e geral para todos!

    São Pedro dos Crentes ainda tem jeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que São Pedro dos Crentes ainda tem jeito!!!
      Vamos saber escolher nossos governantes...

      Excluir
  21. espero que a secretsria de educação leia esta advertecia e elabore um calendário pensando em um modo geral professores alunos pais e a comunidade em geral,afinal fazemos parte do Brasil.

    ResponderExcluir
  22. COMO É FEIO ESSES COMENTARIOS DE GENTE APAIXONADOS....

    ResponderExcluir
  23. Que Feio Graça Cirqueira, fazendo chantagem... Disse que iria sai da direção da escola e não saiu,só pra perder o respeito kkkk a proposta foi boa ne? votei 45 e estou com vergonha do que vc fez, naum tem posição uma pessoa dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tive o prazer de ler o comentário direcionado a mim (Graça Cirqueira), quero apenas deixar claro que sempre honro meus compromissos e minhas resposabilidades e isso não significa não ter posição e nem é motivo para perder respeito.Respeito se consegue ou se preserva mostrando que se tem dignidade.Lamento muito mas a sua opinião,para o meu caráter, não influi nem contribui,tenho minha posição sim, e, sei honrá-la.Quer se candidatar ao meu cargo atual,entra na fila,pois são muitos,mas mérito não é pra qualquer um,isso é pra quem merece(EU).

      Excluir

Post Bottom Ad