Insatisfeitos, Professores da Rede Pública de Ensino Reivindicam suas férias de Julho - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

01 julho, 2013

Insatisfeitos, Professores da Rede Pública de Ensino Reivindicam suas férias de Julho

Segundo cronograma, as aulas da rede municipal de ensino se estenderiam até o mês de julho, o que não agradou alguns professores.

Insatisfeitos com a medida, professores encaminharam a secretaria municipal de educação, um documento solicitando ao órgão o direito de gozarem suas férias no mês de julho.

Segundo professores até o dia de hoje 01 de julho eles compareceriam a escola, porém a partir do dia 02 de julho não mais ministrarão suas aulas.

Encaminhado o documento os professores aguardam até quarta feira (03/07/2013) resposta da Secretaria Municipal de Educação.


33 comentários:

  1. Os únicos prejudicados serão os alunos nessa história toda!

    ResponderExcluir
  2. todos merecem ferias (professores e alunos)

    ResponderExcluir
  3. E ISSO AÍ, OS PROFESSORES NO INÍCIO DO ANO, DATA PREVISTA PARA O INÍCIO DAS AULAS NÃO ESTAVAM DE FÉRIAS E SIM DE SOBREAVISO. AS AULAS NÃO COMEÇARAM CONFORME O PRIMEIRO CALENDÁRIO NÃO POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE NA ÉPOCA JÁ ESTAVA COM TUDO ORGANIZADO, NO QUE DIZ RESPEITO A SUA COMPETÊNCIA, MAS GRAÇAS A DESORGANIZAÇÃO DO EXECUTIVO, QUE NÃO ESTAVA COM A LICITAÇÃO DOS TRANSPORTES FEITA, LICITAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR NÃO CONCLUIDA E SEM FALAR NA TÃO SONHADA REFORMA DAS ESCOLAS QUE TERMINOU NUMA SIMPLES PINTURA. DE QUEM É A CULPA? NA MINHA OPINIÃO NÃO É DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NEM DOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  4. CERTO, NÃO DISCORDO DE SUA OPINIÃO,MAS OBSERVE ESSE ANO, COMO NOS ANOS ANTERIORES DESSA ADMINISTRAÇÃO SIMPLESMENTE O CALENDÁRIO FOI IMPOSTO, SEM TER SIDO FEITO NENHUMA REUNIÃO PARA APROVAÇÃO OU SEQUER SUGESTÃO DOS PROFESSORES OU MESMO DOS ALUNOS E DOS PAIS!!! FALTOU INTERAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM OS PROFESSORES!!!

    ResponderExcluir
  5. correção da reportagem, solicitou não avisou!!

    ResponderExcluir
  6. E mesmo, mais uma correção alguns não a maioria da elite.

    ResponderExcluir
  7. isso é injustiça pq os alunos que tem que pagar por isso,, nosso direito é passar o mes todinho de ferias,, ja que eles nao querem podia começar no tempo serto ,,,

    ResponderExcluir
  8. não tão nem ai nos alunos e pais que se ferrão é gente chegando para as férias em São Pedro,e nós na sala isso é absurdo, meus colegas de outros lugares são admirado disso.Que a prefeitura se organize. Apoiado professores estamos com vcs!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossos professores merecemos férias. Estou do lado dos meus professores e não abro!!!

    ResponderExcluir
  10. corrigindo. Nossos professores e nós.

    ResponderExcluir
  11. os professores estão certos.

    ResponderExcluir
  12. Os professores estão paralisando suas aulas em busca de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Acorda São Pedro dos Crentes o tempo da Ditadura já passou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fazer acordo com uma burra e ignorante que não tem equilíbrio nem com ela mesmo, vai sentar na mesa e fazer acordo? só sabe ditar e nada mais.

      Excluir
  13. Obrigada professores pelo meu sucesso na faculdade e na vida, vocês contribuíram muito para acontecer isso em minha vida. Agora procuro retribuir um pouco com vcs através de meu apoio e dedicação! Não me identifico porque posso prejudicar alguém de minha família, não por falta de coragem, mas de prudência.Apoio essa decisão pois vejo que vcs deveriam ser mais valorizado.

    ResponderExcluir
  14. E a falta de acordo do executivo com os professores continua enquanto isso a educação sofre com o pouco caso do executivo do município. Tipo. Tô nem ai! preocupar pra quê, agora nós que se dane!!

    ResponderExcluir
  15. Pra não ficar só 14, participo aqui pra deixar a minha solidariedade aos professores!

    ResponderExcluir
  16. E quando foi que o mês de julho foi todo de férias aki? nâo sei o que está acontecendo caso meramente politico! aos sábados não podiam repor pediram pra negociar pra julho agora eu pergunto estão pensando nos alunos? acho k não e os 200 dias letivos vão repor quando? no ano k vem? inventam outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tivemos uma quinzena a questão de reposição e de competência da secretária de Educação mas como não tem competência ficam nus perguntando.

      Excluir
    2. Esse deve ser um comentaria de baba ovo da prefeita. Queremos mudança não de administrador mas sim de atitude. E o ano passado que era período eleitoral não lembraram dos 200 dias letivos.

      Excluir
  17. O problema è que a administração atual só esta preucupada em Roubar e não está nem aii para a educação de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  18. PARA MAIOR ESCLARECIMENTO DE TODOS SEGUE O PASSO A PASSO DAS REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES DE SÃO PEDRO DOS CRENTES-MA QUE NÃO COMEÇOU AGORA COMO ESTÃO PREGANDO.

    1. 16/04/2013 – Entrada no gabinete da Secretária de Educação do seguinte documento: “PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DIZEM: SÁBADO LETIVO NÃO!
    Solicitando:
    • EXCLUIR DO CALENDÁRIO ESCOLAR OS SÁBADOS COMO DIA LETIVO.
    • CUMPRIMENTO NA INTEGRA DA LEI Nº 11.738/2008, QUE INSTITUI O PISO

    SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO
    DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
    • REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA SEMANAL
    • REAJUSTE SALARIAL PARA TODAS AS JORNADAS DE TRABALHO EM TODOS OS NÍVEIS, CLASSES E REFERÊNCIAS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL BASEADO NOS REAJUSTES DO PISO SALARIAL NACIONAL.

    2. No dia 23/04/2013 – foi aprovada na Câmara Municipal a Indicação nº 020/2013. Sendo os Vereadores neste momento os porta-vozes dos professores do município de São Pedro dos Crentes.

    Solicitaram:
    • EXCLUSÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR DOS SÁBADOS LETIVOS NO ANO DE 2013 E NOS SEGUINTES;
    • FIXAÇÃO DE FÉRIAS ESCOLARES NO MÊS DE JULHO (A PARTIR DE JULHO DE 2013) E 15 DIAS DE RECESSO NO MÊS DE JANEIRO;
    • REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA SEMANAL CONFORME LEI 11.738/2008;
    • INCLUSÃO NO PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE 30 HORAS SEMANAIS PARA OS PROFESSORES DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. (20H “2/3” EM SALA DE AULA E 10H “1/3” PARA ATIVIDADES EXTRA CLASSE).
    PORTANTO AQUI NINGUÉM ESTÁ ATRÁS DE PARTIDARISMOS POLÍTICO E SIM DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DIREITOS GARANTIDOS POR LEI E QUE ATÉ O MOMENTO NÃO FORAM CUMPRIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ ACREDITO Q TUDO ISSO É POLITICA É RESSACA DE FUM KKKKKKK

      Excluir
  19. Cada história tem dois lados, obrigado pelo esclarecimento!Agora entendi realmente o pedido é justo! Como aluno apoio o movimento!

    ResponderExcluir
  20. Eles dizem estarem preocupados com os alunos,mas vejam só os alunos que vem da zona rural saem de casa 3horas da tarde e 9horas merendam 1pão com café com leite será que isso não e preocupante?

    ResponderExcluir
  21. E nas escolas? Os professores não tem suporte para trabalhar de forma alguma não tem pincel,os quadros não prestam a pintura dos colégios não prestam não temos chamex não temos tinta pro computadores,porquer computadore o governo federal mandou muitos para todas as escolas e continuam empilhados a 4anos atrás e isso não esta preocupando eles de forma alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS ESCREVE DE GIZ A 5 ANOS ATRAS ERA ASSIM NAO TINHA NADA E VCS NAO RECLAMAVAM E AGORA E PARA PREFEITA FAZER TUDO DE UMA VEZ VCS PASSARAM FOI 8 ANOS NO PODER E NAO FIZERAM O Q ELA FEZ EM 4 ANOS

      Excluir
    2. Até giz tá difícil! Por que outro dia pude comprovar isso. A professora não sabia como ia dar aula naquele dia por falta de um mísero pedaço de giz! Isso não me contaram. Eu vi..

      Excluir
    3. Escrever com giz desatualizado estamos na era da tecnologia e tu falando em giz desenformado te orienta.

      Excluir
  22. Prejudicar alunos não é só deixar de dar aulas,e sim não ter transporte de qualidade nem merenda de qualidade e nem férias,isso só acontece em são Pedro dos crentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO FOI MELHOR DO Q ISSO EU NAO ME LEMBRO KKKKKKKKK

      Excluir
    2. Deve ser um retardado.

      Excluir
  23. gente todo mundo merece férias.

    ResponderExcluir
  24. MERECE MESMO + É MELHOR ESTUDAR D QUE FICAR FALANDO DA VIDA ALHEIA VAO TRABALHAR

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad