Lançamento Oficial do PNAIC em São Pedro dos Crentes - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

21 agosto, 2013

Lançamento Oficial do PNAIC em São Pedro dos Crentes

Professores Alfabetizadores.
Foi lançado oficialmente no município de São Pedro dos crentes, na noite desta terça-feira (20), na Escola Municipal Pastor João Jonas, o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. O evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação foi dirigido pela coordenadora do PNAIC no município, professora Eronita da S. Morais e pela professora orientadora Gardênia de S. Santos.
Professora Orientadora, Secretária de Educação e Coordenadora do PNAIC
Vice-prefeito
O encontro contou com participação de autoridades políticas e eclesiásticas municipais e representantes das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Conselho Municipal de Educação, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escolas e Professores Alfabetizadores. 
Secretária de Educação

     
Secretária de Assistência Social
  Na noite de hoje, foram Apresentados vídeos e slides, esclarecendo para os presentes, o que é o Programa  Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC e qual a sua importância para o município.  
   
    O público alvo do programa são professores do1°, 2° e 3º ano do Ensino Fundamental. Em São Pedro dos Crentes o programa vai atender 18 professores alfabetizadores da rede municipal.

    O objetivo do programa é alfabetizar crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Comprometendo-se a alfabetizá-las em língua portuguesa e matemática e a realizar avaliações anuais universais, aplicadas pelo INEP, junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental.

   
O evento contou ainda com apresentações de alunos do 1°, 2° e 3° ano do círculo de alfabetização.

Amanhã (21), durante todo o dia, haverá Programação do PNAIC. 

     Cronograma
    *Encontro com professores alfabetizadores para estudo em grupos dos cadernos de Educação Especial, caderno 1,2,3 e Educação do Campo.
 *Encontro com professores alfabetizadores para apresentação, socialização e exposição do estudo dos temas dos cadernos 01, 02,03 e Educação do Campo.
 *Realização do planejamento com os professores alfabetizadores para aplicação das metodologias em sua classe.

   Será oferecido pelos organizadores do evento, café da manhã, lanche e um delicioso almoço.

7 comentários:

  1. Parabéns a todos os organizadores do evento! Tenho certeza que o projeto será um sucesso no município.

    ResponderExcluir
  2. O nosso município agradece pelo importantíssimo Projeto!

    ResponderExcluir
  3. Um evento muito importante para o nosso município. Parabéns a todos que estão engajados neste projeto. Acabar com o analfabetismo é responsabilidade de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa-se urgentemente providencias também na saúde do nosso município. Ex: tem o Programa de saúde bucal (psb) onde o público alvo são crianças de 07 a 14 anos que estão na escola e aqui ta sendo o contrário. A Elielma babona pede o titulo de eleitor se for simpatizante da atual administração consegue uma vaga para atendimento odontológico se não fala que não tem vaga, até para fazer extração. Isso é uma vergonhaaaaaaa. Outra coisa pedimos capacitação também para esses estagiários que estão fazendo atendimento no Centro de Saúde Maria Libania, tiraram os técnicos de enfermagem habilitados e e contrataram essa gentinha que não sabe nem aplicar uma injeção. QUALIFICAÇÃO JÁ!!!

      Excluir
  4. parabens a todos que estao trabalhando nesse projeto

    ResponderExcluir
  5. parabéns a todos ,pois sabemos que so através da educação podemos mudar o mundo.somente a educação promove algo de melhor ao ser humano ,que todas as nossas crianças possam receber o melhor ,para somar conosco no futuro promissor.

    ResponderExcluir
  6. que pena que o presidente da câmara é um analfabeto... não é um bom exemplo para nos ...

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad