Não houve programação este ano do 7 de Setembro no município - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

07 setembro, 2013

Não houve programação este ano do 7 de Setembro no município

Há alguns anos, nas manhãs de 07 de Setembro, nossa cidade amanhecia ao som da fanfarra escolar com suas zabumbas, pratos etc., pessoas no vai e vêm fantasiadas de índios, escravos, rainhas, reis. Crianças, moças, rapazes todos bem arrumados, era um encanto só. A cidade parava pra assistir o desfile, era como se os personagens que construíram a história do nosso país, saltassem dos livros para demonstrar o passado da nação.

Hoje infelizmente não podemos contemplar esta festa em nossa cidade. Este ano, as escolas do município não realizaram o tradicional desfile de Sete de Setembro, provocando tristeza em alunos, pais, professores e comunidade em geral.

Não podemos deixar esta tradição acabar, somos os responsáveis pela perpetuação deste momento único, que é a celebração da Independência do Brasil.

Quando comemoramos esta data com desfile, momento cívico, estamos festejando a ação que alcançou a libertação do território brasileiro do Reino de Portugal. Foi em 07 de setembro de 1822 que o Imperador Dom Pedro I, exclamou a frase: “Independência ou Morte!”, conhecida como “Grito da Independência”.

3 comentários:

  1. É lamentável a falta de compromisso das nossas lideranças. Resta questionar o porque de não enfrentarem para fazer o evento foi por falta de verba? Foi por falta de interesse? Ou simplesmente por falta de competência? Fico com a última hipótese.

    ResponderExcluir
  2. DEVE SER A FALTA DE CONHECIMENTO POR PARTE DA ADMINISTRADORA, QUE DESCONHECE O VALOR DA PRESERVAÇÃO DA CULTURA DE UM POVO,NÃO TEVE FESTA DAS MÃES, FESTAS JUNINAS E DESFILE DO 7 DE SETEMBRO, ESSAS COMEMORAÇÕES PARA ELA DEVE SER BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELAS SUAS REPORTAGENS. MOSTRAS MUITA IMPARCIALIDADE. GOSTARIA DE CONHECÊ-LO, NÃO PARA CRITICÁ-LO, MAS PARA, SE POSSÍVEL, SOMAR COM O SEU TRABALHO.
    O FATO DE NÃO ME DECLARAR NÃO É MEDO, É QUE MUITAS PESSOAS NOS JULGAM NÃO PELO QUE REALMENTE SOMOS, MAS PELO QUE ELAS INTERPRETAM.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad