SEDUC inicia entrega de tablets educacionais aos professores da rede estadual de ensino - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

30 outubro, 2013

SEDUC inicia entrega de tablets educacionais aos professores da rede estadual de ensino


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais (STE) e da Supervisão de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos (SDCRH) iniciou, a entrega de tablets educacionais aos professores da rede estadual do Maranhão, que servirão de apoio às atividades de ensino.

Até o fim de novembro será concluída a distribuição dos 15.171 aparelhos, abrangendo todos os professores que estejam em atividades de sala de aula no ensino médio de todo o estado.

O aparelho deverá ser usado exclusivamente em atividades relacionadas à instituição, como pesquisas e auxílio durante as aulas. “Vai facilitar o acesso aos e-books que vou ler com os estudantes, auxiliar no planejamento das aulas e na utilização do sistema de gestão da Seduc”, comentou o professor de geografia Fábio Lopes ao receber o equipamento.

O aparelho, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a área educacional. O tablet dos docentes funciona com sistema operacional Android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.

Ao receber o tablet educacional, os professores passarão por uma  formação que tem por objetivo mostrar a aplicabilidade do tablet como ferramenta de planejamento e autoformação, explorando as possibilidades pedagógicas do equipamento.


Fonte: Agência de Notícia do MA

6 comentários:

  1. Espero que esses tablets cheguem até os professores do CE PASTOR JOAO JONAS, não façam que nem os notbook que nunca chegaram aos profs do ensino médio!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk preciso ver pra crê, pq ai tem ladrões que nem presta vive fazendo projeto pru estado e municipio e só chega nas mãos dos ladrões....

    ResponderExcluir
  3. É NÃO VÊ T TANTO DE DINHEIRO QUE ENTROU PARA OS PROFESSORES E A PREFEITA SUMIU COM ELE,O TERÇO DE FÉRIAS,E ASSIM AINDA É SANTA,DISSE QUI NUNCA SE CONTAMINOU COM O DINHEIRO É POQUE ELA É IGUAL ATA PECA MAS NÃO CAI.POR ISSO QUE TEM MUITA GENTE ATÉ DEIXANDO DE IR A IGREJA PORQUE CHEGA LÁ VER UMA PECADORA DAQUELA SE EXALTANDO DIZENDO QUE É UMA COISA SEM SER PRECISA TER ESTOMAGO PRA NÃO VOMITAR .MAS DEUS TÁ VENDO TUDO ISSO.SEM FALAR QUE AS CASAS DO GOVERNO ELA SÓ DEU PRA QUEM ELA QUIS PRINCIPALMENTE PARA OS PARENTES.TOMA ESSA SEUS BABÕES BESTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA NAO VAI PARA IGREJA E PORQ NAO QUER E NAO TEM CRENÇA , NAO IMPORTA A VIDA ALHEIA IMPORTA E A NOSSA PROPRIA VIDA É ELA Q VAI PRESTAR CONTA DA VIDA DELA NAO SOMOS NÓS .... EU NAO DEIXO DE IR PARA IGREJA POR CAUSA DE NINGUEM SE ELA FOR LADRONA + NAO É MAIS DO Q OS OUTROS Q PASSARAM POR LA ... ME RESPONDA QUAL FOI O BONZINHO ...SE FOSSE TAO BONZINHO NAO TINHA PERDIDO A POLITICA ... DEIXA DE INVEJA E VAI SER CRENTE PARA I PARA O CÉU Q COM INTRIGA VCS NAO VÃO CHEGAR LAR E VAI SER UMA VERGONHA PARA OS CRETINHOS DE SAO PEDRO Q VAI SER UMA NEGAÇAO NO DIA DA VIDA DE JESUS

      Excluir
  4. kkkk se zangou,tu sendo apenas um puxa saco ,eu sou autônomo,falo pelos os outros tem não sabem o que é um direito que tens ou tu acha certo comprar uma pessoa com um direito que ela tem? te manca tu vive puxando o saco assim mas se tudo der errado que ela sei de tempo e deixa os bestas na pior ou tu não assiste jornal? veja que está acontecendo com os prefeitos que não cumpre como deve der .ou tu acha certo ela dá casa pra quem já tem só porque dá devendo promessa e deixando outras pessoas que não tem ficar sem? sobre inveja que tu falou;não tenho precisão de ter inveja de alguém que além de não saber nem se apresentar como autoridade vive nessa vida que ela nunca teve e que não é pra sempre.Eu sou autônomo vivo por minha conta mas tenho dó de certas pessoas quando sair de tempo que depois vão devolver para os cofres públicos.cuidado a justiça tarda mas não falha kkk

    ResponderExcluir
  5. Muitos deixaram de ir só na sede, mudaram de igreja de congregação para não ter que estar pecando passando nojo e revolta de ver tamanha falta de temor a Deus e demagogia, alguns pregam no púlpito, mas lá fora possui empresas de fachada com donos laranjas, dentre outras irregularidades...........

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad