Disque denúncia do Maranhão começa operar via Whatsapp - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

14 fevereiro, 2014

Disque denúncia do Maranhão começa operar via Whatsapp

É o primeiro estado do Nordeste a oferecer o serviço pela nova tecnologia

São Luís - O disque Denúncia do Maranhão já está disponibilizando o serviço pelo aplicativo Whatsapp. O número para denunciar, seja com texto, foto ou vídeo, é o (98) 9224-8660.
O Maranhão é o primeiro estado do Nordeste a utilizar a ferramenta no Disque Denúncia. A nova tecnologia vai ajudar a reduzir e combater o índice de criminalidade.
Já existem exemplos da eficiência do aplicativo para a elucidação de crimes e socorro à pessoas que necessitam do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Na madrugada da última quarta-feira (5), a casa de um jornalista estava sendo cercada por bandidos. O mesmo percebeu a movimentação e imediatamente acionou a polícia pelo 190, como não conseguiu contactar com a central, recorreu ao grupo de amigos do Whatsapp “Notícias Policiais”. Em pouco tempo, viaturas estavam no local.
Outro exemplo foi de uma jornalista que pediu socorro a um grupo de amigos no Whastssap para o vizinho baleado.
 
O serviço por telefone vai continuar operando normalmente. As denúncias podem ser feitas pelos números (98) 3223-5800 para capital São Luís e (99) 0300-3135 800 para as demais cidades no interior do estado.
 
Fonte: Blog Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad