São Pedro dos Crentes está entre as 808 cidades brasileiras que possuem uma boa gestão - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

23 junho, 2015

São Pedro dos Crentes está entre as 808 cidades brasileiras que possuem uma boa gestão


Segundo estudo da FIRJAN sobre a gestão fiscal dos municípios, divulgado na última quinta feira dia (18), São Pedro dos Crentes está entre as 808 cidades Brasileiras que possuem uma boa gestão. O estudo aponta ainda que 4.417 prefeituras apresentam situação fiscal difícil ou crítica e apenas 18 têm gestão de excelência.

São Pedro dos Crentes está entre os municípios que vêm cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Dados mostram que o município obteve conceito B, com um índice de 0.7193, alcançando a posição de 516° no ranking das 808 cidades brasileiras com boa gestão e 13° lugar no ranking estadual.

A pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, aponta que 796 cidades brasileiras descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina o teto de 60% para as despesas com o funcionalismo público. Os piores índices estão no Nordeste, que possui 563 municípios nesta situação. Isso significa que 33,7% das prefeituras da região comprometem mais de 60% da receita corrente líquida com a folha de pagamento. Os estados da região com a maior proporção de prefeituras com este resultado são Alagoas (66%)Sergipe (62,7%)Paraíba (56,2%) e Pernambuco (41,3%).

A pesquisa foi feita com dados oficiais de 2013 - últimos disponíveis – a 3ª edição do IFGF avaliou a situação fiscal de 5.243 municípios brasileiros, onde vive 96,5% da população. Apenas as cidades que não apresentaram as informações ou estavam com dados inconsistentes não foram avaliadas. O objetivo do índice é avaliar a qualidade da gestão fiscal dos municípios brasileiros e fornecer informações que auxiliem os gestores públicos na decisão de alocação dos recursos.



3 comentários:

  1. parabens a administração de São Pedro dosCrentes

    ResponderExcluir
  2. O que está no papel é pra inglês vê. Porque a nossa realidade...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk.......os inglês são os idiotas que não enxergam..por paixão política

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad