Municípios se preparam para eleição do Conselho Tutelar - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

01 outubro, 2015

Municípios se preparam para eleição do Conselho Tutelar

Este é o primeiro ano de eleições unificadas para o Conselho Tutelar em todo o país, após mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) realizada em 2012, estabelecendo diretrizes para esse processo eleitoral.

Conforme está previsto no ECA, os candidatos a conselheiros já passaram por três etapas de seleção, incluindo inscrição, cumprindo pré-requisitos previstos em edital, prova escrita e avaliação psicológica. 

As cidades do interior do estado se preparam para as eleições. Serão eleitos cinco novos conselheiros, que, durante mandato de quatro anos, vão auxiliar a garantir os direitos da criança e do adolescente, que recebe atenção do Conselho Tutelar municipal.

Para votar, os eleitores deverão obrigatoriamente comparecer ao local de votação, munidos de documento de identificação com foto. Nas cabines onde serão instaladas as urnas, serão afixadas listas com a relação de nomes, apelidos e números dos candidatos que estão concorrendo uma vaga para o próximo mandato de Conselheiro Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad