São Pedro dos Crentes supera meta no IDEB - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

14 setembro, 2016

São Pedro dos Crentes supera meta no IDEB

Alunos da EMPJJ - Foto: EMPJJ

São Pedro dos Crentes superou a meta estabelecida para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015. Os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira (8), apontam que o município avançou de 3,9 em 2013, para 4,5 em 2015, nos anos iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano, ultrapassando a meta estabelecida para 2015 que era de 4,3.


No município, o destaque foi para Escola Municipal Pastor João Jonas - EMPJJ, que por dois anos consecutivos ultrapassou as metas estabelecias. Em 2013 a meta para a escola era de 3,8, alcançou 4,1, no ano de 2015 foi projetado uma meta de 4,1, novamente conseguiu superar com 4,3.

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). É um indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb para as unidades da federação e para o país, e a prova Brasil para os municípios.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Municipio e principalmente aos diretores e professores da Escola Municipal Pastor João Jonas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos professores e alunos dá escola.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad