São Pedro dos Crentes recebe patrulha agrícola e inaugura salas de aula - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

09 março, 2017

São Pedro dos Crentes recebe patrulha agrícola e inaugura salas de aula


Na tarde desta sexta-feira (24), o município de São Pedro dos Crentes foi contemplado com a inauguração de duas salas de aula e a entrega de uma patrulha agrícola incluindo: um trator, uma grade e uma carreta, doados pelo governo do estado que foi representado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser. 


Em 55 dias de gestão o prefeito, Dr. Lahésio Rodrigues do Bonfim, inaugurou uma sala de aula na Escola Municipal Hidelbrando Coelho, povoado Canto do Negro, que fica a 30 Km da sede do município e funcionará com anexo do Centro de Ensino Pastor João Jonas.



Atualmente a escola tem 296 alunos matriculados, possui 13 salas de aulas, sendo uma sala para a educação infantil e 11 para o ensino fundamental do 1º ao 9º ano, e a nova sala construída funcionará o 1º ano do ensino médio, com mais de 30 alunos matriculados.



A construção da sala atende às necessidades dos alunos que moram na região e que ao concluir o ensino fundamental podem continuar seus estudos sem precisar se mudar.  



(Inauguração da sala do ensino médio)
Escola na zona rural de São Pedro dos Crentes
“Eu fiz parte da fundação dessa escola, quando ainda era de palha. A comunidade está feliz com essa sala de aula, pois é a realização de um sonho para todos, pois quando encerravam o nono ano, muitos tinham que parar os estudos, agora temos a oportunidade de estudar aqui mesmo.” disse a professora Antônia Cirqueira, Diretora da Escola Municipal Hidelbrando Coelho disse:



Na sede do município foi inaugurada outra sala de aula para educação infantil na Escola Vovó Ana Rocha que atende alunos de 3 a 5 anos. Em 2016 a escola tinha 96 alunos matriculados, e em 2017 esse número aumentou para 171, o que fez necessário a construção de uma nova sala.



O prefeito municipal, Dr. Lahésio Rodrigues falou desse início de gestão. Confira: Começamos nossas aulas no município no dia 30 de janeiro, porque só começando nesta data dá para cumprir os 200 dias letivos que estabelece a lei, e nós levamos a educação à sério. Hoje inauguramos essa sala de aula para o 1º ano. No dois próximos anos construiremos outras duas salas de aula para que os alunos não precisem sair daqui para estudar. Estamos provando a importância da educação para o nosso governo entregando duas salas de aulas, construídas com recursos próprios. 



Responsabilidades

Vamos pagar os professores que vão atuar no nova sala do ensino médio, o que seria obrigação do estado, mas nós não podemos aceitar que um aluno pare de estudar por falta de sala de aula. Estamos inaugurando uma reforma da quadra de esportes, e isso é muito especial para mim como gestor, entregar ao povo obras que vão fazer diferenças nas suas vidas.


Doação do salário do cargo de prefeito
Quando assumi a prefeitura, fiz um compromisso de doar todo o meu salário que é transformado em kit-casa (material de construção) e cestas básicas, que serão doados a famílias carentes no município, e isso foi votado e aprovado na Câmara Municipal e feito a licitação para a compra do material. “Isto não é demagogia, sou empresário e tenho meios de sobreviver, e estou usando o meu salário como prefeito para beneficiar as pessoas carentes”. E hoje 24 de fevereiro estamos pagando os salários do funcionalismo municipal, referente ao mês em curso.

Fonte: Diário de Balsas - Edição: Emanuel Lemos 
Fotos: Emanuel Lemos

5 comentários:

  1. São Pedro dos Crentes está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. o prefeito precisa melhorar mais.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao governo do estado pela patrulha.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito ta de parabéns...

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad