Sul do Maranhão ganha reforço na assistência à saúde com entrega do Hospital Regional de Balsas - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

22 setembro, 2017

Sul do Maranhão ganha reforço na assistência à saúde com entrega do Hospital Regional de Balsas




O governador Flávio Dino entregará nesta quarta-feira, 20, o novo hospital da região sul do estado. O hospital regional de Balsas será referência no atendimento de procedimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco e risco habitual, pediatria e cirurgia geral. 

Foram investidos R$ 3.322.225,31 do Governo do estado para conclusão do hospital. A unidade de saúde possui 50 leitos disponíveis, com 10 leitos de UTI Adulto, 6 de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional e 4 de Unidade de Cuidado Intermediário Neontal Canguru. 

O hospital ofertará atendimento nas especialidades de clínica médica, ginecologia, obstetrícia, cirurgia geral e pediatria, além de exames laboratoriais e diagnósticos em oftalmologia e cardiologia; e serviços de diagnóstico por imagem como ultrassonografia, mamografia, exames de radiologia, tomografia e endoscopia. 

A nova unidade beneficiará 14 municípios da região sul do estado; Balsas, Alto Parnaíba, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.


Informações:
Agência de Notícias do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad