Lei institui disciplina de combate à corrupção na grade curricular das escolas municipais de São Pedro dos Crentes - PORTAL SÃO PEDRO DOS CRENTES

News

Home Top Ad

Post Top Ad

13 dezembro, 2017

Lei institui disciplina de combate à corrupção na grade curricular das escolas municipais de São Pedro dos Crentes


Alunos das escolas municipais de São Pedro dos Crentes terão a disciplina sobre combate à corrupção na grade curricular. A disciplina será implantada em todas as escolas do município, desde o maternal ao 9° ano do ensino fundamental.

A finalidade do projeto é levar para dentro das escolas a conscientização e o debate sobre o problema da corrupção em nossa sociedade, destacando que a mudança parte de cada indivíduo, ou seja, uma sociedade só mudará quando os indivíduos que estão inseridos nela também mudarem.

Com a aprovação do projeto de lei, o município de São Pedro dos Crentes dá um importante passo na direção do combate à corrupção. Passa a ser um dos únicos municípios do Brasil a instituir uma disciplina com esse teor nas escolas municipais.

A Lei n° 313/2017 de autoria do executivo municipal, além de criar à disciplina de combate a corrupção, institui uma carga horária mensal de uma hora aula. Determina ainda a secretaria municipal de educação, a responsabilidade pela implantação do projeto na rede pública de ensino. 

Um comentário:

  1. MUITO BOA A INICIATIVA, MAS PARA FALARMOS EM CORRUPÇÃO TRATAREMOS PRIMEIRAMENTE DA MORAL E A ÉTICA DE CADA PESSOA NA SOCIEDADE, POIS ACREDITO QUE QUEM TEM O RESPEITO E CARÁTER CONSIGO MESMO E COM AS PESSOAS AO REDOR JAMAIS TOMARÁ ESSA POSTURA: CORRUPTO! ESSA SERIA UMA IDEIA BACANA PARA OS ESTUDOS.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad